Velocidade e outras nerdices



"Meu nome é Barry Allen, e eu sou o homem mais rápido do mundo”. E assim começa a série mais surpreende da CW. Barry Allen (Grant Gustin)  é um garoto extremamente inteligente, que foi criado pelo detetive Joe West (Jesse L. Martin) após a morte da mãe e a prisão do pai, que é considerado o principal suspeito do crime.  Ele é um perito criminal do Departamento de policia de Central City, e tem Dr. Harrison Wells (Tom Cavanagh) como sua maior referência.
Barry vê sua vida mudar após a explosão no acelerador de partículas da S.T.A.R. Labs (Scientific and Technological Advanced Research Laboratories. Ele é atingido por um raio da tempestade e por produtos químicos de seu laboratório. Depois de acordar de um coma de nove meses, ele descobre que tem adquiriu super- velocidade.
Wells é o responsável pela “falha” do Acelerador, e logo descobre, junto com Barry, que ele não foi o único “meta-humano”. E assim, junto com Caitlin (Danielle Panabaker) e Cisco (Carlos Valdes), ele começa a testar seus poderes, usa-los para proteger Central City, e  também continuar a busca pelo responsável pela morte da mãe, para assim conseguir libertar seu pai:
“Acontece que ninguém pode fugir da dor. A vida é trágica. Mas também é preciosa e doce e extraordinária e a única maneira que eu conheço para honrar a vida da minha mãe é continuar correndo.” – Barry
Desde o começo, Joe nutre uma desconfiança pelo Dr. Wells, por não saber quem era ele realmente. Ao longo da temporada, descobrimos aos poucos sobre o principal “vilão?” ou “Heroi?” (sem spoilers), e o real motivo de sua estadia em Central City.
Com um ritmo e atmosfera diferentes das séries que todos estão acostumados a ver na CW, Flash surpreende pelos efeitos especiais, a história, os mistérios e até mesmo os vilões. Quem não acompanha os quadrinhos (como eu), pode se sentir meio perdido, mas a cada episódio, os roteiristas fazem qualquer um começar a entender o universo de Barry, um heroi comum que precisa enfrentar seus medos e tomar decisões que vão além dele:
“Não importa se é o garoto mais devagar na aula de Educação Física ou o homem mais rápido do mundo. Cada um de nós está correndo. Estar vivo significa correr. Correr de algo, correr para algo ou alguém. E não importa quão rápido você é, há certas coisas que não pode ultrapassar. Algumas coisas sempre te alcançam.” – Barry
Para os fãs de Arrow, o episódio 08 “Flash vs. Arrow”  é um excelente crossover.  O final de The Flash (que também tem uma participação de Arrow, que deixa a entender que vai rolar mais crossover na próxima temporada) me deixou mais viciada ainda na série. “Fast Enough” encerra de maneira espetacular, é um termino digno para uma série que estreou de modo extraordinário. O episódio deixa várias brechas em aberto para a 2° temporada e responde algumas perguntas que deixaram muitos com a pulga atrás da orelha ao longo da temporada.




Ah, quase me esqueci de falar da jornalista Iris West, filha de Joe e melhor amiga/amor de Barry. Podemos dizer que ela dá um toque de friendzone na série hahahaha. Não tenho muito que falar da personagem, só que ela namora  o detetive Eddie Thawne (Rick Cosnett).
Thawne parece não ser muito importante, mas mostra seu grande valor no último episódio de The Flash.


P.S.: Entre uma das coisas mais legais de “The Flash”, é que o pai de Barry, interpretado por John Wesley Shipp, era o Flash dos anos 90 (primeira adaptação dos HQs para a TV)


P.S.²: Minha resenha está bem superficial, pois não li ainda os quadrinhos para colocar referências :/ 

Sobre os personagens (Contém spoilers)
 
CISCO RAMON

 
Quando Barry Allen acorda do coma, ele conhece “Cisco” Ramon (Carlos Valdes), um gênio da engenharia mecânica e o responsável por criar o traje do Flash. Ele faz várias referências ao mundo nerd, e dá um tom de humor para a série criando nomes “criativos” para os meta- humanos.
No final, Dr. Wells revela que ele também foi atingido pela explosão do acelerador. Na segunda temporada, acho que vamos conhecer melhor os seus poderes. 

CAITLIN SNOW E RONNIE RAYMOND



Outra cientista que Barry conhece após acordar do coma é a Dra. Caitlin Snow (Danielle Panabaker) – na próxima temporada, pode ser que ela também nos apresente seus poderes como Nevasca.  Ela é noiva, Ronnie Raymond (Robbie Amell), mais conhecido como Nuclear.  


GORILA GRODD


O Gorila Grodd tem habilidades psíquicas e telepáticas. Na série ele se mostra um inimigo para Flash, que será melhor explorado na próxima temporada.


Saiba mais sobre os personagens acesse:

http://www.nivelepico.com/2014/10/24/the-flash-easter-eggs-do-episodio-piloto-da-serie/

Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

Sempre com o word aberto, escrevendo e achando uma nova maneira de levar a imaginação das pessoas para um universo paralelo, um lugar onde todos podem ter o querem, cheio de possibilidades.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário